Pesquisar este blog

quinta-feira

Argan: A Nova Moda


Conteúdo do site MdeMulher

Aposte no óleo de Argan para recuperar os fios ressecados e danificados
Foto: Getty Images
"O óleo de Argan não é modismo. Ele veio para ficar": é assim que o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi define o produto que já se mostrou eficiente no tratamento de fios danificados, sem brilho e maciez. Para conquistar os resultados, o hairstylist revela então cinco truques indispensáveis:
1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.
2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.
3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.
4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.
5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.
Produto a venda no estabelecimento

Veja como usá-los:
 

Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.

Nunca com fonte de calor


Nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário